Tendências Primavera/Verão 2018 – Jogos de volume entre peças slim e oversized, peças clássicas com um toque desportivo, assimetrias, cores intensas, riscas, padrões florais, variações entre calças e calções, entre outros, são tendência na próxima estação primavera verão 2018.
À semelhança do ano 2017, mostrar os ombros, continua a ser tendência em 2018. O decote ombro a ombro, de um ombro só, os recortes assimétricos, não importa como, desde que a sensualidade feminina se destaque. Mas existem cuidados a ter, uma vez que os decotes podem valorizar ou destruir um visual, claro que dependerá do tipo de biótipo!
Trench Coat
O trench coat continua a ser uma peça indispensável no guarda roupa feminino e em 2018 deixa de ter um corte clássico e demarcado, asssumindo um modelo oversized sem definição.
O plastic outwear está a viver o seu auge na indústria da Moda. Preparada para conjugar os seus coordenados em PVC e combater os dias mais chuvosos?
A mistura de padrões improváveis continua a ser tendência na estação primavera verão 2018, os designados looks criativos. São confortáveis, predominam os estampados geométricos, como as barras e os quadrados, combinados com tons verdadeiramente psicadélicos, do verde lima ao rosa choque e do vermelho ao laranja.
Composta, igualmente, por tecidos em azul marinho e branco, lisos e estruturas, piquets, riscas gráficas.
O estampado florido continua a ser tendência nesta estação, em roupa e acessórios, vestidos curtos ou compridos. Peças super versáteis que pode conjugar com gangas ou jaquetas em pele.
As cores e os padrões são fortes e vibrantes apresentando tons como o amarelo, o magenta, o esmeralda, o violeta, o vermelho, o rosa e o laranja. Completam a paleta, os tons mais suaves, como o camel, nude e os neutros – branco e preto, que subtil e requintadamente se misturam com as cores mais fortes.
Dark Denim
Em 2018 a tonalidade da ganga, deixa de ser clara e passa para um tom mais escuro.
A moda e a arte saltam para os looks street style, com criação de peças inspiradas em obras de arte.
As mini carteiras são tendência para a próxima estação primavera/verão e as mais cobiçadas. Um pequeno modelo que pode ser quase totalmente envolvido pela mão e comporta apenas o indispensável, o dinheiro, o batom, o telemóvel e a chave.
Este conceito foi criado em 1930, por Emile Hermés, que sentiu a necessidade de criar um acessório para guardar os cigarros das mulheres da época. Desde então, o modelo conquistou as red-carpets e, mais recentemente, o street style.
Hoje, é possível encontrar uma panóplia de carteiras de diversos tamanhos, cores e texturas, que permitem obter um look simples ou mais sofisticado para quem gosta de ousar no visual.
Os chapéus vão ter um destaque na próxima estação primavera verão, é um acessório que transmite glamour, feminilidade, ousadia e pode conduzir a um look sedutor. Existe um vasto número de opções e escolher um bom chapéu, é sem dúvida uma ótima aposta. Os materiais variam entre a tradicional palha, a malha, a pele ou o plástico.
Para um look desportivo e descontraído, os sneakers são uma excelente aposta, oferecem muito conforto, e também podem ser a peça chave para um visual cheio de personalidade e estilo.
As sandálias douradas parecem ser uma opção quando o assunto é festa. Mas, e no dia-a-dia? Ousar parece complicado, porque não tentar? Sabendo combiná-las, podem fazer parte do seu look, tornando-o elegante e glamouroso.
Quando o cool domina o universo, os brilhos, as texturas, as desconstruções, podem ser conjugados com calçado mais irreverente, como é o caso das plataformas, das cowboy boots, dos summer ankle boots (botins de verão).
Como não podia deixar de ser, importa falar de outro aspeto igualmente importante e que marca a diferença do look da mulher – as tendências dos cortes de cabelo para esta estação. Inspire-se nos cortes dos anos 70 e 80 e aposte em franjas, torna o look mais jovem e irreverente!
Os cortes tendem a ser curtos, quanto mais curtos melhor, é o corte perfeito para moldar e destacar as maçãs do rosto.
Se não gosta de cabelos curtos, sejam lisos ou ondulados, o tamanho ideal é até ao nível do peito.
Caso tenha cabelos ondulados ou com caracóis a palavra de ordem é “ descontração”, quanto mais natural melhor!
Preparada para iniciar a próxima estação? Espero que sim!
Deixe um comentário