Como é já habitual, a Pantone define a cor para cada ano, a de 2022 é o Very Peri, um tom de violeta, que, segundo a empresa, combina a “tranquilidade constante do azul com uma infusão energética de vermelho” – para além de marcar um novo ano, marca uma nova etapa.
Segundo a Diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman “… a criação de uma nova cor pela primeira vez na história do nosso programa educacional de cores, a cor do ano Pantone reflete a inovação e transformações globais que estão a acontecer no mundo”.
Como usar a cor do ano?
A cor Very Peri tende a ganhar força e transformar-se em tendência. Que tal pensar em inseri-la nas suas produções?
Uma das possibilidades é o look monocromático, que para além de transmitir elegância, tem um efeito de alongar a silhueta.
Uma outra aposta é o color blocking, mas para quem quer apenas um toque da nuance, pode investir numa peça de roupa ou acessório com o restante neutro.
Monocromático
O look monocromático usa a mesma cor ou tonalidades da mesma paleta para compor o visual. Inspire-se!
Color blocking
Se não tem medo de ousar aposte na tendência do color blocking. A proposta é fugir do óbvio com o auxílio do círculo cromático, com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).
Tom sobre tom
Unir peças de diferentes tonalidades da mesma cor chamamos de ton sur ton (tom sobre tom). Pode conjugar-se com tons mais claros ou escuros de violeta.
Acessórios
Claro que os acessórios não podem faltar!
Caso não seja apologista de visuais vibrantes, não deixe de apostar esta cor nos sapatos, carteiras, chapéus, entre outros.
Irão dar um toque fashion ao seu visual!
Maquilhagem
Uma dica!
Pense no seu estilo e também na ocasião, para o seu dia a dia, opte por um visual natural e iluminado para destacar a sombra ou o batom. Opte por tons mais fortes para uma saída à noite.
Decoração
A cor Very Peri pode aparecer na pintura da parede, num móvel ou em pequenos detalhes.
Gostou das dicas?
Partilhe a sua opinião.
Deixe um comentário