Como escolher os jeans perfeitos?
Existe uma infinidade de calças de jeans, justos, largos, com e sem bolsos, de diferentes texturas cores e lavagens.
Antes de comprar, deve ter em conta alguns aspetos essenciais e perceber como podem influenciar a maneira como o seu corpo é visto e valorizar o visual, daí a importância do tamanho. O corte tradicional é o mais básico dos jeans, este modelo veste bem qualquer tipo de corpo, desde que o tamanho seja o correto, o sucesso é garantido!
As calças devem ter um bom caimento e ajustarem-se ligeiramente ao corpo, não compre calças demasiado largas ou muito justas, o corte ideal é o Slim Fit. Não confunda Slim Fit com Skinny. O corte Slim Fit é justo ao corpo, pouco apertado, criando uma silhueta esguia e elegante. O corte Skinny é demasiado justo, com elevada percentagem de elastano e não se adequa a qualquer tipo de corpo.
Se optar por comprar calças com demasiados bolsos, fechos ou botões, tornam o look mais informal, restringindo o uso em determinadas ocasiões e dificuldade em conjugar com as peças de roupa que dispõe.
Aposte em gangas com cortes mais clássicos.
O que eu recomendo é que tenha no seu guarda roupa duas calças básicas: uma ganga escura e outra com pré-lavagem, ambas do mesmo modelo de corte.
Em relação às lavagens, os jeans escuros (sem lavagem), são uma ótima escolha para quem pretende obter um look um pouco mais formal, conjugadas com camisa, blazer e eventualmente colete. Favorece a silhueta, principalmente para aqueles que têm as pernas muito grossas ou estão acima do peso, mas também pode prejudicar aqueles que têm as pernas muito finas.
Deve ter algum cuidado com as gangas claras, embora favoreça aqueles que têm as pernas finas, são as que expõe mais os defeitos.
Um outro aspeto a ter em atenção é a dobra das calças, evite que seja demasiado grande, tente ajustá-la, no máximo 2 cm. Fica a dica!
Espero que o meu contributo torne a sua escolha mais acertada!
Deixe o seu comentário!
Deixe um comentário