São poucos os pormenores acerca do casamento real do Príncipe Harry com Meghan Markle, sabe-se que a cerimónia irá ocorrer no dia 19 de maio de 2018, na capela de São Jorge do Castelo de Windsor.
Importa referir alguns detalhes, que fazem parte de uma lista de regras e de tradições dos casamentos reais britânicos
Apesar de não ser conhecido o designer do vestido de noiva de Meghan Markle, a Vanity Fair anunciou que vai usar dois vestidos, um mais tradicional, a pensar na cerimónia religiosa, e outro mais sofisticado e menos restritivo, para a celebração a seguir à cerimónia.
Na família real, é obrigatório o vestido da noiva ser branco e rendado. A noiva não pode escolher outra cor, já que a tradição do branco nupcial teve início com a Rainha Victoria, em 1840.
Fonte: Google Imagens
A obrigatoriedade e importância do uso da tiara.
Fonte: Google Imagens
Ainda e como parte da tradição da realeza britânica, a noiva deve levar um ramo de murta, que é conhecida como a erva do amor, usada nos buquês das noivas reais de Inglaterra desde a Rainha Victoria.
Fonte: Google Imagens
Em relação ao noivo, e como é tradição, deve vestir uniforme militar.
Fonte: Google Imagens
Quanto aos convidados, foi imposto um dress code:
Os convidados homens que integram as forças armadas, deverão usar a farda e símbolos do seu posto com as honrarias. Cada regimento tem regras próprias que devem ser respeitadas.
Os restantes podem usar o fraque com cartola (deve ser usada ao ar livre e retirada nas fotos oficiais) ou fato escuro, na versão mais tradicional.
Relativamente às convidadas do sexo feminino, poderão optar por um vestido de dia com o uso obrigatório de chapéu e fascinators, típico headpiece inglês.
Fonte: Google Imagens
Reni diz
Sónia Cristina Paiva, thanks a lot for the article post.Much thanks again. Fantastic.
Sónia Cristina Paiva diz
Thanks for your kindness.
I’m glad you like it!